quarta-feira, 22 de junho de 2011

Madrinhas e Afilhados

Sinto que depois do orgulho que é ouvir o meu afilhado dizer o meu nome em condições... merece um post, sobre o que é ser se madrinha ou padrinho, e também o que é ser afilhado. Visto que sou os dois, posso falar um pouco do que é cada uma das "posições".

Descrevo então o que é para mim ser madrinha... É importante perceber-se a profundidade do que um afilhado sente por nós, para eles somos um exemplo a seguir... mas mais importante do que sermos um exemplo a seguir, é termos a sensibilidade de estar presente nos momentos mais importantes, saber dizer-lhe que tiveram bem e temos orgolho ou então pura e simplesmente dizer-lhe que vão superar esse opstáculos, mesmo que para isso se lhes fale do que nós já passamos. Assumo o papel de madrinha tanto pela igreja, como pela escola (na primária apadrinhavamos os mais novos, e espero que pró ano algum caloiro me escolha =P), tento incutir algumas idéias que acho importantes no mais novo e no outro acabei por ter um papel protector e de amiga... Adoro-os e são duas pessoas muito importantes para mim, espero não os desiludir e tenho orgulho nos dois, claro que poderão contar comigo sempre. (isto é o mais importante a transmitir a um afilhado é que não está sozinho).

Como afilhados devemos apenas mostrar que também temos orgulho nos nossos padrinhos, única e exclusivamente porque quando eles gostam de nós preocupam-se com ser um exemplo... e tem medo de falhar. Como afilhados achamos isso ridiculo mas é assim que funciona. Devemos também esforçar-mo-nos por fazer com que os nossos padrinhos se orgulhem de nós (eles vão achar patetico, como nos quando eles se preocupam em dar o exemplo... mas é assim que deve funcionam).

Quero agradecer aos meus padrinhos, por serem como são... e por de forma mais directa ou indirecta me ensinam muito. (tanto os de batismo, como os de praxe)

(PS: não tem que ligar ao que eu digo... isto são só idéias minhas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário